Ementa: |
Trata-se, na prática, de um acompanhamento do processo de implementação de estratégia didática que deve gerar o produto educacional do MNPEF. Esse acompanhamento deverá conter observações feitas pelo orientador durante uma ou mais etapas da referida implementação. Não tem como objetivo ensinar o professor a dar aulas de Física. A ideia é que o mestrando implemente alguma estratégia inovadora no ensino de Física com o orientador como observador participante, pelo menos em alguns momentos dessa implementação. A rigor, não se constitui numa disciplina mas, para a grade curricular, é equivalente a uma disciplina obrigatória de quatro créditos. Consta como disciplina obrigatória nas diretrizes da CAPES para o Mestrado Profissional emEnsino.BibliografiaCARVALHO, A. M. P. Os Estágios nos Cursos de Licenciatura. 1. ed. Cengage Learning, São Paulo, 2012.GENOVEZ, L. G. R. GENOVESE, C. L. C. R. Estágio Supervisionado em Física:Considerações preliminares. Goiânia: UAB, 2012. |