Referências: |
BELLUCCO, Alex CARVALHO, Anna Maria Pessoa de .Uma proposta desequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação e as leis de Newton. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, p. 30-59, 2014.BROUSSEAU, G. (org.)Introdução ao estudo das situações didáticas : conteúdos emétodos de ensino. Ática, São Paulo. 2008.BUTY, Christian TIBERGHIEN Andrée MARÉCHAL, Jean-François, Le.Learninghypotheses and an associated tool to design and to analyse teachinglearning sequences. International Journal of Science Education.26 (5) pp. 579-604 (2004).CARVALHO, A. M. P. SASSERON, L. H..Sequências de Ensino Investigativas -Seis: o que os alunos aprendem?. In: Gionara Tauchen João Alberto da Silva. (orgs.). Educação em Ciências: epistemologias, princípios e ações educativas.Curitiba: CRV, 2012, p. 1-175.COLL, C. (Org.).O construtivismo na sala de aula. Editora Ática. São Paulo. p.123- 152 2009.LIJNSE, P and KLAASSEN, K.Didactical structures as an outcome of research onteaching learning sequences?. International Journal of Science Education.26 (5) pp. 537-554 (2004).LMOULOUD, S. A. COUTINHO, C. D. Q. E. S. Engenharia Didática: característicase seus usos em trabalhos apresentados no GT-19/ANPEd. REVEMAT: Revista Eletrônica de Educação Matemática, v. 3, p. 62-77, 2008.MÉHEUT, Martine PSILLOS, Dimitri.Teachinglearning sequences: aims andtools for science education research. International Journal of Science Education.26 (5) pp. 515-535 (2004).MOREIRA, M.A.Unidades de enseña |