Apresentação

O Curso de Ciências Sociais com Habilitação em Antropologia tem duração de quatro anos e é ofertado no Campus Darcy Ribeiro.

A Antropologia, em linhas gerais, é um campo de investigação que tem por objeto o mundo social, criação humana complexa e marcada pela diversidade social e simbólica. A Habilitação em Antropologia provê uma sólida formação teórico-metodológica que qualifica os egressos na formulação e realização de pesquisas orientadas para o conhecimento de valores e práticas de grupos sociais. Além de um currículo que dosa o aprendizado sistemático da teoria e da pesquisa, o curso proporciona uma variada gama de intercâmbios acadêmicos, no país e fora dele, e diferentes formas de experiências de ensino-aprendizagem.

Com essa formação, os egressos do curso têm uma vasta arena de atuação, habilitando-se para diversas carreiras. Além de poder prosseguir com estudos avançados e pesquisas acadêmicas na pós-graduação, é possível desempenhar um conjunto de atividades profissionais, no setor público e privado, que requeiram conhecimento qualificado da realidade social, tais como: diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas de responsabilidade de instituições estatais da administração direta e indireta; atuação em museus e instituições de conservação e promoção do patrimônio cultural (material e imaterial); assessoria e desenvolvimento de pesquisas e projetos sociais em organizações da sociedade civil, não governamentais (ONGs), movimentos sociais e institutos de pesquisa de opinião; perícias antropológicas na esfera judicial; consultorias em estudos de impacto ambiental; e ensino, tanto em nível médio quanto superior, em instituições públicas e privadas.

Coordenação do Programa: SORAYA RESENDE FLEISCHER

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Bacharel Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Humanas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: http://www.dan.unb.br
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app10_Prod.sigaa04