Apresentação

O Departamento de Estatística da Universidade de Brasília conta com um corpo docente qualificado e heterogêneo, com ótima infraestrutura e diversas oportunidades de formação profissional para os alunos. Recentemente, um novo currículo foi implementado visando a atualização das demandas necessárias para a formação do profissional em Estatística. O aluno pode aprofundar conhecimentos teóricos participando de projetos de iniciação científica, de extensão e de assistência ao ensino. Como complementação ao aprendizado teórico, o aluno tem diversas oportunidades de atividades práticas em estágios ou na empresa de consultoria júnior do departamento. A proximidade da UnB com órgãos e instituições do poder público, matrizes de grandes bancos, instituições de pesquisa, agências reguladoras e federais, permite que os alunos do curso realizem estágios e possam futuramente atuar em diferentes áreas de aplicação. 

Para atender às atuais demandas da sociedade e do mercado de trabalho, a atual estrutura curricular apresenta um rol de disciplinas para formar um estatístico que, já no início da sua carreira, possa atuar nas diferentes áreas. A proposta também permite que o estudante escolha disciplinas e atividades complementares, segundo suas afinidades. Com isso pretende-se propiciar conhecimentos sólidos e atualizados para formar o estatístico com as habilidades e as competências necessárias para o exercício da profissão e a continuidade dos estudos em cursos de pós-graduação; propiciar integração de conteúdo entre as disciplinas de fundamentação teórica e prática desde o inicio do curso; formar profissionais cientes da necessidade de permanente atualização profissional; formar profissionais comprometidos com a ética profissional e sua responsabilidade social, capazes de interagir e se comunicar com profissionais e pesquisadores e diferentes áreas do conhecimento.

Professores e alunos do departamento vêm desenvolvendo projetos de iniciação científica, de Extensão e de assistência ao ensino, que promovem o aprendizado sobre o mercado de trabalho. O departamento possui, também, a empresa Júnior ESTAT Consultoria, que proporciona oportunidades para a capacitação de alunos em projetos de consultoria estatística.

Coordenação do Programa: LEANDRO TAVARES CORREIA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Bacharel Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: http://www.est.unb.br
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app13_Prod.sigaa07