Apresentação

Site: https://cen.unb.br/graduacao/cursos/licenciatura/apresentacao

 

Os cursos de Licenciatura em Artes Cênicas, nas suas modalidades presencial e a distância, vêm responder à grande demanda de formação adequada de docentes resultante da carência de oferta de cursos de graduação nesta área. Assim, este projeto apresenta-se como uma ação de grande relevância para o desenvolvimento sociocultural em níveis local, regional e federal.

 

Os cursos têm como orientação fundamental o seu inter-relacionamento e o envolvimento das lideranças culturais locais no processo de formação de estudantes, propondo assim, a dinamização dos processos culturais de cada região.


Ao ressaltar a relevância em basear o processo de formação de docentes no eixo epistemológico da cultura e das tecnologias contemporâneas, esperamos contribuir para a concretização de uma reconfiguração do cenário educacional, no qual as Artes Cênicas poderá desempenhar um papel primordial na articulação de projetos interdisciplinares fundamentados em propostas curriculares atuais.

 

As pessoas que se formam em Licenciatura terão como possibilidade profissional atuar como professor(a) de Artes Cênicas em escolas da educação básica e no ensino não-formal, em projetos sócio-educativos e na área da saúde que utiliza recursos artísticos em contextos terapêuticos. O(A) licenciado(a) estará apto(a) a elaborar projetos de pesquisa e de ensino, apresentar conferências e participar de seminários científicos, ministrar aulas e dirigir seminários, colaborar no planejamento e realização de atividades culturais, sociais e educacionais no que se refere às artes cênicas.

 

 

Coordenação do Programa: JOSE JACKSON SILVA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Licenciado Área de Conhecimento CNPQ: Lingüística, Letras e Artes Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app20_Prod.sigaa14