Presentation

O currículo do Curso de Bacharelado em Educação Física foi elaborado tendo em vista o cumprimento de dispositivos legais que se referem ao curso de graduação em Educação Física no país.


Os dispositivos que tratam de aspectos gerais de cursos de graduação constam das Diretrizes Curriculares Nacionais, a saber, o Parecer CNE/CES n.º 58, de 18 de fevereiro de 2004; a Resolução CNE/CES n° 7, de 31 de março de 2004; o Parecer CNE/CES n.º 138/2002, de 3 de abril de 2004; e o Parecer CNE/CES n.º142, de 14 de junho de 2007:

 

a) Relação entre humano e sociedade;

b) Aspectos biológicos do corpo humano; e 

c) Produção do conhecimento científico e tecnológico. 

 

Complementada por uma formação específica, que abrange os conhecimentos da Educação Física, a saber:

 

a) Culturais do movimento humano;

b) Técnico-instrumentais; e

c) Didático-pedagógicos.

 

Com esse currículo, visa-se a uma formação de bacharéis em Educação Física para atuarem em espaços sociais de trabalho fora da escola, tais como centros de saúde, hospitais, academias, clubes, parques, hotéis, centros de recreação e lazer, indústrias e empresas, por meio de uma concepção crítica,científica e socialmente referenciada, com vistas no desenvolvimento local e regional da qualidade de vida e saúde, do treinamento esportivo,de lazer e gestão de marketing.

 

Habilitação: Bacharel em Educação Física
Turno: Diurno
Número de semestres: 8 (mínimo) / 12 (máximo)

Program Coordination: ROMULO MAIA CARLOS FONSECA

Phone:

E-mail: Not available at this moment

Professional Title: Bacharel CNPQ's Knowledge Area: Ciências da Saúde Academic Agreement : Not available at this moment Course Modality: Presencial
Calendar Stay informed about the events related to our Academic Calendar.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 18/03/2024 · Start of semester 2024.1.
News See below the news available for our course
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app22_Prod.sigaa16