Banca de QUALIFICAÇÃO: Fernanda Muniz Junqueira Ottoni

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
STUDENT : Fernanda Muniz Junqueira Ottoni
DATE: 27/06/2023
TIME: 10:00
LOCAL: PPGA
TITLE:

INGREDIENT BRANDING AND PERCEIVED BRAND VALUE: MODERATING EFFECT OF THE ADVERTISING MESSAGE AND TYPE OF CUSTOMER


KEY WORDS:

Branding de ingrediente. Brand equity. B2B. B2C. Mensagem publicitária.


PAGES: 59
BIG AREA: Ciências Sociais Aplicadas
AREA: Administração
SUMMARY:

O branding de ingrediente é uma estratégia que contribui para construir e aumentar brand equity, aspecto central para a competitividade das empresas. A literatura B2C tem demonstrado seu impacto positivo tanto para as aliadas quanto para as ofertas co-branded. Entretanto, a investigação sobre como o uso do branding de ingrediente em mercados B2B e sobre como fatores complementares, a exemplo da publicidade, podem influenciar a sua eficácia ainda é escassa. Para os mercados B2C, diferentes estímulos de publicidade para formação de brand equity, como os simbólicos ou utilitários, vêm sendo explorados, mas há uma carência de evidências sobre como esses estímulos operam junto aos consumidores B2B, particularmente em uma aliança de marcas. Este trabalho objetiva então investigar o impacto do branding de ingrediente sobre o brand equity de uma oferta final co-branded para clientes B2C e B2B quando associado a mensagens publicitárias simbólicas versus utilitárias. Serão realizados dois experimentos com modelagem 2 x 4, orientados aos cliente B2C e B2B. Serão manipuladas os diferentes brand equities corporativos das empresas aliadas, bem como os tipos de estímulos nas mensagens publicitárias (simbólica e utilitária). Os dados coletados serão analisados por meio da ANCOVA


BANKING MEMBERS:
Interna - 2100944 - ELUIZA ALBERTO DE MORAIS WATANABE
Interno - 1856618 - KARIM MARINI THOME
Presidente - 2472915 - RAFAEL BARREIROS PORTO
Externo à Instituição - RICARDO LIMONGI FRANÇA COELHO - UFU
Notícia cadastrada em: 21/06/2023 11:03
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app14_Prod.sigaa08