Banca de QUALIFICAÇÃO: Bayram Nofal

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
STUDENT : Bayram Nofal
DATE: 21/08/2023
TIME: 13:00
LOCAL: PPGA
TITLE:

Até que ponto os valores humanos diferem entre os imigrantes sírios no Brasil e os brasileiros, e como os valores humanos entre esses dois grupos afetam suas escolhas de compra?

KEY WORDS:

Comportamento do consumidor; Modelo de duas rotas; Valores humanos; Imigrantes Sírios; Brasileiros

PAGES: 82
BIG AREA: Ciências Sociais Aplicadas
AREA: Administração
SUMMARY:

Os valores humanos têm sido amplamente empregados em pesquisas sobre comportamento do consumidor, para explorar por que as pessoas agem de determinada forma e como seus valores influenciam suas escolhas e decisões. Esta dissertação escolhe a teoria dos valores básicos de Schwartz para abordar questões, primeiro, em que medida os valores humanos diferem entre dois grupos: imigrantes sírios no Brasil e entre pessoas brasileiras? Segundo, como os valores humanos entre esses dois grupos afetam suas escolhas de compra? A revisão da literatura mostra uma significativa falta de estudos que incluam sírios como amostra em sua análise de valores humanos. Além disso, há uma completa ausência de estudos voltados para o comportamento de consumo dos sírios. Para preencher essas lacunas, a dissertação utilizará o Modelo de Duas Rotas (TRM), desenvolvido por Allen (1997). Em relação a esse modelo, o Questionário de Valores do Retrato-Revisado (PVQ-57RR), desenvolvido por Schwartz (2012), será usado para comparar os Valores Humanos entre ambas as amostras. Além disso, a escala de julgamento e significado do produto , utilizado por Alfinito e Torres (2012), será usado para analisar como os consumidores sírios e brasileiros fazem suas escolhas de compra.

COMMITTEE MEMBERS:
Presidente - 1122536 - CLAUDIO VAZ TORRES
Interno - 1856618 - KARIM MARINI THOME
Interno - 2472915 - RAFAEL BARREIROS PORTO
Externo à Instituição - THIAGO GOMES NASCIMENTO - ISCP
Externo à Instituição - VALTER AFONSO VIEIRA - UEM
Notícia cadastrada em: 21/08/2023 12:11
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app23_Prod.sigaa17