Banca de DEFESA: Jucielle Macedo Alves

DISCENTE : Jucielle Macedo Alves
DATA : 09/05/2024
LOCAL: online

PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DURANTE A PANDEMIA: UM ESTUDO NO CAMPUS AVANÇADO JANAÚBA DO IFNMG

Assistência estudantil, Pandemia, Percepções dos estudantes

A presente dissertação investiga o campo da assistência estudantil durante a pandemia. A pesquisa teve como objetivo realizar um estudo com foco nas percepções dos estudantes e na avaliação do impacto das políticas de apoio educacional. A pesquisa está organizada em etapas. A etapa de embasamento teórico da pesquisa envolve a análise bibliográfica e documental, com foco em documentos oficiais do IFNMG, relatórios de gestão, e valores orçamentários relacionados à assistência estudantil. A fase foi essencial para fundamentar a pesquisa e definir os instrumentos de coleta de dados alinhados aos objetivos do estudo. que envolvem a aplicação de métodos quantitativos e qualitativos para coletar dados sobre os estudantes beneficiados pela política de assistência estudantil, bem como explorar a subjetividade dos estudantes para compreender suas experiências e percepções. Os resultados da pesquisa revelaram um cenário complexo e desafiador e evidenciaram dificuldades como acesso limitado à internet, estresse, desmotivação nos estudos e impactos no bem-estar emocional. Além disso, o auxílio financeiro emergencial desempenhou um papel fundamental na vida dos estudantes, permitindo que se concentrassem nos estudos.

Interna - 1213588 - ADRIANA ALMEIDA SALES DE MELO
Presidente - 1053965 - BENEDETTA BISOL
Interna - 3120022 - ETIENNE BALDEZ LOUZADA BARBOSA
Externa à Instituição - GIULIANA DE SA FERREIRA BARROS - IFNMG