Apresentação

Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução – LET 


LET, chamado de pequeno departamento no passado, hoje se orgulha em possuir 10 fortes graduações (Inglês licenciatura e bacharelado, Francês licenciatura e bacharelado, Espanhol, Japonês, Tradução Inglês, Tradução Francês, Tradução Espanhol e LEA). Além disso, oferece duas pós-graduações: Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PGLA) e Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PosTrad). O LET conta, atualmente, com 77 professores, além de professores substitutos, leitores e professores voluntários.

Um departamento que teve como primeira missão a graduação e os cursos de serviço cresce diariamente na pesquisa e na elaboração de eventos e congressos nacionais e internacionais. O LET também coordena um programa permanente de Extensão chamado UnB Idiomas, que oferece ao público interno e externo línguas estrangeiras modernas, além de ser um espaço para programas de estágio e para a pesquisa.

O departamento está em constante crescimento. O Polo de Tecnologia do LET, atualmente em desenvolvimento, tem o projeto de revitalizar e aumentar os espaços físicos com um laboratório do LEA, dois laboratórios de Tradução, o projeto LETOnline, um laboratório de Fonética e Fonologia, um laboratório de pesquisa, além de núcleos de pesquisa em diversas áreas.

Este departamento tem acesso gratuito ao Phrase Edição Acadêmica, um programa acadêmico para universidades com cursos de tradução.

Site: http://il.unb.br/


Coordenação do Programa: MARCOS ARAUJO BAGNO

Telefone/Ramal: (61) 3107-7600

E-mail: coordtradfra@unb.br

Título do Profissional: Bacharel Área de Conhecimento CNPQ: Lingüística, Letras e Artes Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: http://il.unb.br/
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app21_Prod.sigaa15