Apresentação

 

Site: http://ipol.unb.br/

 

A graduação em Ciência Política, como um curso separado do Bacharelado das Ciências Sociais, foi criada na Universidade de Brasília (UnB) em 1989.

 

O ingresso no curso de Ciência Política ocorre principalmente por meio da admissão por concurso vestibular e pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), provas aplicadas a cada ano para estudantes matriculados/as no Ensino Médio. A cada semestre são oferecidas 50 vagas para o período diurno.

 

A importância de um curso de Ciência Política na Universidade de Brasília parece inquestionável: grande parte do acervo de dados políticos encontra-se em Brasília, facilitando o trabalho de investigação empírica. A/o estudante de Ciência Política é estimulado/a a cursar disciplinas em outros departamentos da Universidade de Brasília, principalmente nas áreas da Sociologia, Antropologia, História, Relações Internacionais, Estatística e Economia. A formação interdisciplinar preconizada pelos fundadores da UnB é base importante, evitando que as/os diplomados/as da área restrinjam sua formação apenas na fronteira de um único curso. Deste ponto de vista, há constantes estímulos para que as/os estudantes realizem cursos em outros departamentos e participem de seminários interdisciplinares, porque qualquer formação profissional no campo das Ciências Humanas não pode carecer de uma visão de mundo ampliada. Cada curso realizado em departamentos de áreas fronteiriças do conhecimento é visto como indicador da construção de uma sólida carreira profissional e intelectual.

Coordenação do Programa: DENILSON BANDEIRA COELHO

Telefone/Ramal: (61) 3107-2204/2202

E-mail: denilsonbc@unb.br

Título do Profissional: Bacharel Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Humanas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/02/2024 - 26/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 18/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Secretaria de Tecnologia da Informação - STI - (61) 3107-0102 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app26_Prod.sigaa20