Professora e pesquisadora da Universidade de Brasília Depto. de Linguística, Português e Línguas Clássicas (UnB/LIP). Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília (área Linguagem e Sociedade). É integrante do Grupo de Trabalho "Práticas Identitárias na Linguística Aplicada" da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística/ ANPOLL e sócia da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso/ALED e da Associação Brasileira de Linguística/ABRALIN. Atua na área de Educação há mais de 20 anos com foco em Consciência Linguística Crítica, escrita criativa autoral e Pedagogia Crítica. Coordena atualmente o grupo de pesquisa (unB/CNPq) GECRIA- "Educação Crítica e Autoria Criativa" e tem direcionado suas pesquisas e orientações em Análise de Discurso Crítica para diálogos transdisciplinares com Antroposofia (Rudolf Steiner, Jonas Bach), Educação Sistêmica (Bert Hellinger e Marianne Franke-Gricksch). É coordenadora do Laboratório de Prática de Textos da Universidade de Brasília onde atua na Graduação com escrita e reescrita de textos como foco em escrita criativa e autoral. É autora das obras A LINGUAGEM DO PARTO: DISCURSO, CORPO E IDENTIDADE e LER E (RE)ESCREVER TEXTOS NA UNIVERSIDADE.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Mestre e Doutora em Linguística e Pós-doutora em Filosofia da Educação com foco na fenomenologia de Goethe e de Steiner.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Análise de Discurso; educação; escrita; autoria criativa; antroposofia