Banca de QUALIFICAÇÃO: THAILA KAROLINE FURTADO SEVERO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : THAILA KAROLINE FURTADO SEVERO
DATA : 10/04/2024
LOCAL: https://meet.google.com/ttv-rjfz-vqg

Protagonismo Infantil: A Participação Da Criança Em Ações Educativas Articuladas Às Políticas Públicas – A Plenarinha Do Distrito Federal

Protagonismo, primeira infância, Plenarinha, criança

O presente projeto de pesquisa apresenta uma análise acerca do projeto Plenarinha, promovido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, como proposta de política pública para a promoção de participação e protagonismo de crianças da primeira infância matriculadas na rede pública de ensino. Dessa forma, este trabalho se propõe a analisar a proposta da secretaria e verificar como tem sido a participação e o protagonismo das crianças da educação infantil no contexto escolar da rede pública de ensino do DF. Para a realização de tal apreciação, foi realizado um estudo documental e pesquisa empírica em escolas que oferecem educação infantil e aplicam a Plenarinha. Os resultados permitem uma avaliação crítica do projeto proposto nos últimos dez anos e uma reflexão sobre o papel dos atores envolvidos no processo. Dessa forma, é possível pensar em maneiras de aprimorar a participação e o protagonismo na primeira infância na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Interno - ***.083.417-** - PEDRO DEMO - USS
Externa ao Programa - ***.355.503-** - NEIARA DE MORAIS BEZERRA - UECE
Externo à Instituição - RICARDO SPÍNDOLA MARIZ
Notícia cadastrada em: 02/04/2024 13:47