MODELAGEM NO MERCADO DE RESTAURANTES ATRAVÉS DA AÇÃO COLETIVA DE CONCORRENTES: A OPORTUNIDADE CRIADA PELO TURISMO GASTRONÔMICO DO RESTAURANT WEEK.
Modelagem de Mercado, Ação Coletiva, Concorrentes
O mercado é um lugar onde pessoas e empresas compram e vendem bens e serviços. No entanto, nem sempre é um ambiente simples de ser entendido, ele pode ser visto como um sistema complexo que muitas vezes é maleável ou plástico e resulta, essencialmente, das ações dirigidas dos atores que agem sobre ele. Diante da afirmação anterior, a presente pesquisa tem como objetivo descrever a modelagem de mercado através da ação coletiva de empresas concorrentes. Para isso, buscamos identificar e descrever a ação coletiva de empresas concorrentes bem como classificar os mecanismos de modelagem de mercado gerados por essa. Para alcançar o objetivo da pesquisa, será utilizada uma metodologia de pesquisa qualitativa, tomando como instrumento de coleta de dados um questionário semi estruturado aplicado aos atores envolvidos no estudo, o qual será analisado por meio de softwares de análise de conteúdo.